sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

PÃO de GENGIBRE

This year I made this wonderful Gingerbread (recipe here), instead of my tradicional Stollen. I made a double batch and gave it to my dearest friends. 

Neste ano resolvi fazer um Gingerbread, ou Pão de Gengibre, no lugar do meu Stollen. O Pão de Gengibre é um bolo de especiarias, que eu simplesmente AMO. Para a receita, clique aqui. Eu fiz duas receitas e dei de lembrancinha de Natal!
Honey, molasses, brown sugar, cinnamon, cloves, nutmeg, pepper, vanilla, cardamon, everything wonderful!!! AND ginger, which I know is not an ingridient, but gave my gingerbread a mysterious kick! And I couldn´t find candied ginger where I live, so I substituted dried apricots. And I sprinkled edible golden powder over the cakes to give them an extra Holiday sparkle, :))))))))))))))))))))) 

Mel, melado, açúcar mascavo, canela, cravo, noz moscada, cardamono, pimenta, baunilha, e gengibre, que tradicionalmente não é um ingrediente do Pão de Gengibre (vai entender, rsrsrsrsr), mas que deu um gostinho pungente muito bom... E como eu não encontrei gengibre cristalizado na minha cidade, eu usei damascos secos. E polvilhei com pozinho comestível  dourado para dar um "ar de festa", hehehe... 

As I was going to give the cakes as presents, I made these baking paper "cases" and wrapped them in clear cellophane. I made the "cases" impromptu, simply by folding and unfolding the paper, but I so liked the result that I think it is a good ideia to share the DIY. And as I am totally unable to explain the foldinga and unfoldings, here goes a picture sequence, I hope it helps, LOL!

Eu fiz umas "forminhas" de papel manteiga e embrulhei no papel celofane para presentear. As forminhas eu fiz na hora, de improviso, simplesmente dobrando o papel, mas achei que ficaram tão bonitinhas que resolvi compartilhar minha ideia. Como não sei explicar as dobraduras, aí vai um passo a passo, espero que ajude ;) 
There you go, Gingerbread to give away! 
Pão de Gengibre embrulhadinho para presente!
_________________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário